O dia estava óptimo, com um sol radioso e uma temperatura serena, que convidava a um repasto tranquilo.
Para o almoço foram preparados os seguintes desafios:
- queijo fresco do alentejo, tortas suecas de salmão fumado, mini-tostas com salmão e delícias do mar, pastas de salmão e de caranguejo a usar a gosto e línguas de bacalhau empanadas.
Foi servido um vinho branco Chardonnay e Arinto de 2006 da Cooperativa Agrícola de Stº Isidro de Pegões - Terras do Sado.
- coelho grelhado a lenha, com molho de azeite, alho e coentros, acompanhado com batata frita com casca laminada, salada de alface e rúcula e três variedades de pão.
Com prazer bebemos um vinho tinto Vinha do Almo - Escolha de 2005, da Herdade do Perdigão de Monforte, Alentejo e ainda um tinto Dona Maria - Amantis, produzido por Júlio Bastos de Estremoz que com os seus 14,5º engrandeceram o repasto.
- torta de cenoura, gelado de baunilha, nozes, queijos secos e castanhas assadas, acompanhados com provas de jerupiga caseira, cafés e whisky.
O almoço foi servido com um suave fundo musical e terminada a missão os convivas mais novos (e não só) fizeram uma pequena sesta, outros encheram os pulmões com o ar puro da Quinta.
Sem comentários:
Enviar um comentário