Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Jantar AAA

Realizou-se ontem mais um jantar anual do ex-grupo de treinadores AAA (em funções, desempregados, despedidos e em outros Clubes), onde tradicionalmente existe como prato principal filetes de peixe espada preto.

Panóplia de entradas composta por: mini-rissóis de camarão feitos ao momento; chouriço cozinhado em vinho tinto e rum; cebola lascada em vinagre balsâmico com coentros (com e sem picante); queijos frescos de cabra; pimentos 'padron' na frigideira; tomate maduro ensalado com queijo, oregãos, azeite e sal; misto de alface com atum, pimentos e mayonese caseira, acompanhadas com vinho branco Catarina, da Qta da Bacalhôa, com 14º e um trago de frutas delicioso.
Os filetes foram confeccionados com prévio estágio em leite, limão, alho e sal e foram acompanhados de salada de alface e rúcula, temperada qb e por vinho tinto Quinta da Esperança de 2004 das Encostas de Estremoz, uma nova agradável surpresa.

As sobremesas incluiram: cheesecake de amoras silvestres; gelado de baunilha regado com doce quente de amoras; arroz doce caseiro; e tábua de queijos.
Para terminar, cafés, digestivos diversos, cigarrilhas, charutos da Quinta (Fab.Estrela, Açores), em leve fundo de música dos anos 60. Foram abandonadas as mesas às 04H00 de hoje.

Nota: tomates e rúcula da Qta do Ulmeiro

4 comentários:

Anabela Moreira disse...

Resta só acrescentar que o grupo foi a banhos e convívio esteve ao mesmo nível do repasto... muito bom!

Luis Arinto disse...

De facto, o jantar foi antecedido de banhos relaxantes e (já agora)terminou com demonstrações de magia feitas pelo H...

Anónimo disse...

Nada a apontar desde que tenha solicitado a devida autorização prévia de sua Exa. o Sr. Governador Civil e que não tenha havido desacatos ou alteração à Ordem Pública. Aquela do "cheesecake" bem que podia ser evitada. Em vez daquele estrangeirismo deviam ter servido arroz doce ou um bom e saboroso doce conventual Português! Aqui fica o reparo.

Anónimo disse...

A tertulia esteve no seu melhor, não se esperaria outra coisa. Os filetes, os melhores que já comemos.
Surpresa das surpresas, a arte e o engenho de um tal mágico reprimido entre maquinas e mármores... hilariante
Sorrir Sempre!!