Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Menina dos Longos Anos



Tx ^^ deixou um novo comentário na sua mensagem "Visita":

Sr. que segue o meu pensar, que rejeita a rejeição do meu dormir para me fazer acordar, se reconhecer o inicio da canção, continue como se fosse a mesma:

"Menina dos Longos anos

Menina dos olhos tristes
O que tanto a faz chorar?
Saber que a vida é dura
E já está quase a acabar.

Menina do rosto cansado
O que fez para a fatigar?
O meu marrido morreu
Tenho de ser eu a trabalhar.

Menina do corpo espremido
O que a fez emagrecer?
Foram os filhos amados
Que não têm que comer.

Menina das mãos gastas
O que as fez enegrecer?
Foi o carvão escuro
Que nos irá aquecer.

Menina dos longos anos
O que a faz sorrir?
Alguém me chamar menina
Sabendo que vou partir."

Publicada por Tx ^^ em Placebo a 25 de Fevereiro de 2008 20:27

1 comentário:

Anónimo disse...

"Serás menina de longos anos
Porque vais saber envelhecer
E serás, sempre, a bonita rosa
Que nos sorri ao amanhecer"

... .... ... ....

"... e tal como a Menina dos Longos Anos, todos nós sabemos que um dia teremos de partir mas, até lá, devemos continuar a sorrir e a tentar chegar ao sonho"

A TRAVESSIA
Atravesso a ponte, ou salto da margem!
Tenho de passar para o outro lado
Saltando, não consigo lá chegar
Pela ponte é, por vezes, complicado

Por isso, fico sentado à espera
Que o bom tempo traga o barqueiro
Aparece, sempre, à hora marcada
Nunca pode perder um passageiro

A travessia é feita em silêncio
Porque não há ninguém com quem falar
E ao desembarcar na outra margem
Logo o barqueiro terá de voltar

Ao som dum tambor, marcando o compasso
Vejo, no cais, pessoas a marchar
E ao perguntar que lugar é aquele
Passam por mim sem sequer me olhar

Quero voltar ao ponto de partida
Não foi para isto que vim ao mundo
Grito ao barqueiro, para que me leve
Nem que seja, apenas, por um segundo