Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

domingo, 16 de setembro de 2007

Sushi

Hoje tivémos a visita da TT e do R que vieram mandatados por altas individualidades japonesas, com ramificações familiares no nosso território nacional, para incutir o 'sushi' do País do sol nascente na amplitude gastronómica da Quinta.
Para além dos já conhecidos argumentos de comida saudável e exótica, vieram munidos com diversos apretechos e produtos específicos, de forma a garantir que o assunto não passa despercebido e que requer ser rapidamente utilizado para consequente degustação.

Face ao elevado grau de dificuldade que se perspectiva para os iniciados, os visitantes assumiram o compromisso de levar a cabo uma prévia formação prática local, aquando do aludido evento.

História do sushi - As suas origens remontam ao século IV a.C no Sudeste Asiático. Utilizava-se então uma porção de arroz cozido para conservar o peixe salgado através da fermentação do arroz. Meses depois, o arroz era descartado e o peixe consumido. Introduzido na China por volta do século VIII d.C., chega ao Japão no período Heian (final do século VIII até o século XII. (Wikipedia)

Sem comentários: