Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

domingo, 23 de setembro de 2007

Tordos e Marmelos









Ontem tivémos a visita do C e do JA que vieram almoçar connosco. Um trouxe produtos da sua última viagem gastronómica a Espanha e o outro trouxe uns tordos.
De manhã na Quinta apanhámos figos, marmelos, ameixas vermelhas, peras e louro.
Enquanto depenaram e temperaram os tordos, foi-se fazendo o almoço e comendo uns figos.
Passemos à ementa: entradas, de requeijão com doce de tomate e de cogumelos salteados na frigideira com alho, azeite e ervas campestres, acompanhadas por um vinho palheto da Estremadura.
Como prato principal, uma feijoada de choco, aveludada com espinafres e abóbora. Foi acompanhada por um tinto espanhol 'Palácio de Arganza' de 94 da região de Leon e seguido por um 'Tinto da Ânfora' Grande Escolha de 95, do Alentejo.
Como sobremesa tivémos marmelos da Quinta assados no forno com mel (e canela, a gosto). Foram ainda provadas 'cerezas en aguardiente' e 'figos en almibar', dos 'nuestros hermanos'.
Terminou-se com café e fumos.
A feijoada já não permitiu degustar os tordos que foram assim servidos ao jantar, fritos em azeite, alho e louro e estiveram simplesmente divinais.
Aos ausentes do jantar, aqui fica a nota...



Sem comentários: