Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

domingo, 30 de setembro de 2007

Calmaria

Fim de semana calmo, dedicado a alguns arranjos no espaço da música e melhorias exteriores com renovação e envasamento de plantas e flores.
A ausência do sol e a chuva miúda que caiu veio reforçar o convite ao sossego e ao lazer.
Até o Benfica-Sporting passou ao lado e pelos vistos, face ao resultado, também ocorreu em calmaria.
Em termos gastronómicos foi constante uma tábua de queijos e vinhos tintos recomendados pela Feira de Queijos e Vinhos do Modelo/Continente (nem todos estiveram ao nível esperado) e houve momentos altos, tais como entradas de Gratinado de cogumelos castanhos com toucinho e béchamel, Creme de feijão com espinafres, Alcachofras cozidas regadas em molho de requeijão e com camarão e Maranhos da Beira cozidos cortados a gosto, Salada de alface com frutos de mar e mayonese caseira e Queijos frescos de cabra e ainda pratos de, 'Red Fish' assado no forno com azeite, cebola e alecrim, salpicado com
whisky e ladeado por batatas e cenouras
pequenas, Costeletas de porco do fundo, grelhadas em fogo de lenha e Feijoada de feijão preto com choco, espinafres e abóbora.
A noite de Sábado terminou com a visualização em écran gigante de alguns episódios dos Monty Python, da série dos anos sessenta, agora reeditados em DVD.
Uma calmaria ... agradável.

Sem comentários: