Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Flor Humana

Mais um poema-resposta da Tx ^^ em comentário ao poema 'Sinfonia a Dois' do M., que com muito gosto se publica:

"Flor Humana (M.)

Sem querer referir nomes,
Sem querer acusar ninguém,
Sei de um grande homem
Que faz rimas também.

É poeta nos tempos folgados
E carpinteiro de boa fé.
Para ele, no andebol, não há falhados
Uma vez que não se joga com o pé.

Comes e bebes são o prólogo
O prato principal a caneta e o papel,
A sobremesa fica para mais logo
Que a rima já lhe está na pele.

Risca, corrige e altera.
Dure o que durar para ficar lindo.
A boca descai levemente ao ver que a fera,
Afinal é um doce escondido.

Homem, tu que és poeta melhor que eu,
(Para não te chamar musa,)minha inspiração,
Quem me dera escrever um poema como o teu
Que enfeitiça qualquer coração.

Homem, meu amigo, meu irmão,
Há que viver uma vez e morrer outra
Para que a linha siga a tua mão
Como se a história já estivesse pronta.

Tx ^^ 16 de Outubro de 2007 0:34"

Sem comentários: