Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Olha o Fim-do-Ano



Ainda estamos nós a ressacar a bolimia da ceia do Natal e já se iniciam os preparativos e a organização para a noite do final do ano.

Misturar o conservadorismo tradicional com a criatividade artística, o som do clássico com o audio-visual e o concerto ao vivo, proporcionar momentos diversificados que mantenham os interesses espontâneos, a iniciativa e a participação voluntária dos convidados que por actos comuns e sucessivos possam assegurar uma noite de espectáculo... interessante, ocupada e divertida.

Rever os amigos, contar as novidades, comentar os acontecimentos, recordar os ausentes, a infância e o passado, analisar o ano que acaba e os novos projectos que nos esperam ... consolidar amizades, fazer troca de bom-humor, de experiências de vida, aprender com os mais novos, ser o anti-depressivo que reanima e encoraja a euforia perdida em uns e o calmante que serena e encanta a habitual hiper-actividade de outros.
É o ciclo natural do auto-carregamento de baterias colectivo que reforça a confiança e a auto-estima para os dias vindouros.

Claro que a gastronomia é tema importante, não fossemos nós o povo que fez inveja aos romanos que ao chegarem a esta zona da península se surpreenderam porque não só utilizávamos o que de mais salutar eles conheciam (pão, azeite, vinho, frutas e legumes) como ainda sabíamos cozinhar a carne (não como os bárbaros) mas de forma requintada e muito variada bem como o peixe que abundava.
Assim sendo, logicamente que teremos de ter uma oferta cuidada e diversificada, com entradas e sobremesas a preceito e tudo regado multi-facetadamente com vinhos de qualidade de várias regiões e tipos e bar aberto ao apetite esporádico e pessoal.

Assim tem sido e assim esperamos que venha a ser este ano, contando como sempre com o apoio de todos, para a satisfação de todos.
Há ainda uns dias para acertar os preparativos e definir a gastronomia, preparar a animação, o local, os equipamentos, o físico (fazer a dieta possível) e a mente (arquivar a estagnação, abrindo espaço à liberdade).

Meus amigos, está aberta a provocação.
Até já...

1 comentário:

Anónimo disse...

Como não vou estar presente, no que à matéria diz respeito, não quer dizer que não o faça através do pensamento.
Através dele, aí estarei, podem crer, bebendo uns copos, cometendo alguns excessos gastronómicos e
partilhando amizades.
Entretanto, antes que o ciber-espaço da Semineira fique intransitável, envio a minha provocaçãozinha à mais formosa flor que cresce nessa Quinta.

ANO NOVO

Saltam rolhas, brota o champanhe
Ao som das doze badaladas
Recebemos e Ano Novo
Porque o velho é águas passadas

Tachos e panelas batendo
Num ruído desafinado
Que venha tudo do melhor
É o desejo partilhado

Noite mágica em todo o mundo
Com maior ou menor beleza
Abusamos de tudo um pouco
Até esquecemos a tristeza

Finda que está a fantasia
Novo ciclo vai começar
Fazem-se planos, traçam-se rotas
Para o sucesso alcançar

Neste ritual imutável
Nasce a realidade do ser
Um ano depois festejamos
Porque conseguimos vencer

Um abraço