Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

domingo, 2 de dezembro de 2007

Natal II

Tx ^^ deixou um novo comentário na sua mensagem "Natal":


"Dorme" disseram-me ao ouvido, "amanhã o Pai Natal trará boas prendas..", e eu obediente deixava repousar as palpebras cansadas de um longo dia a fazer coisas de criança.
"Bom dia, é Natal." criança que era demorei a despertar mas rapidamente retomei consciencia do dia que era e corri para o salao. junto ao pinheiro que custumávamos enfeitar com bolinhas prateadas e longas fitas farfalhudas, alguns anjinhos e uma estrela à americana no topo, encontravam-se dois pacotes grandes com o meu nome escrito. Criança que era nem me cuidei com o embrulho tamanha era a excitação infantil. Num dos pacotes encontrei uma carta solitária e antes que me interessasse pelo seu conteúdo despachei-me a abrir o outro. Este continha um conjunto de legos.
Com a fome esqueci de dar atenção ao envelope. Apos o almoço fomos para o parque e levei o meu conjunto de legos. Lá outras crianças brincavam com os seus brinquedos. Um menino da mesma prematuridade aninhou-se junto a mim e pediu muito educadamente se poderia brincar com o meu brinquedo. A minha primeira reação foi proteger os meus interesses. Nao queria que mo partisse ou mo roubasse, alem disso era meu! Mas depois apercebi-me que ele nao tinha brinquedo e se não lhe emprestasse o meu, nao teria nada para brincar.
Olhei à minha volta e vi todos os da minha altura rirem e fazerem os seus jogos enquanto que o do meu lado parecia murcho e sem sorriso aparente no rosto.
Estiquei-lhe o meu presente e assim que este agarrou na oferta o seu rosto iluminou-se como se tudo dependesse da resposta.
Brincou e devolveu-mo tal como o tinha dado. E foi-se embora.
Em casa lembraram-me "ainda tens uma prenda por abrir" corri para o salão. A minha inocência era tambem ignorância. Leram a carta para mim, "partilha o que tens e nao invejes o que têm os outros, emprestaste um bem que te é precioso quando tens pouco, mas deste algo a alguém que ainda menos tem. E deste-lhe algo que por mais anos que passem nunca se estragará nem desaparecerá..Feliz Natal."

Publicada por Tx ^^ em Placebo a 2 de Dezembro de 2007 16:37

Sem comentários: