Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Querido Pai Natal


Parece um texto da 'Mafalda', ... lembram-se ?

Tx^^ deixou um novo comentário na sua mensagem "Mexerico":

Tx ^^ said...
A duas pessoas que merecem uma resposta: M. e Broitas_

"Querido Pai Natal:"
Este ano não quero um brinquedo. Quero a paz mundial, comida em qualquer parte do mundo, saude para todos, sim todos, um telhado onde se abrigarem, um cobertor para se aquecerem, dá a violencia ao temperamento do tempo, fá-lo esquecer que existe, apaga essa crueldade, nao deixes filhos orfaos, nao deixes que aconteçam acidentes...
Pai Natal, será que podes dar-me esse presente? Sei que nao cabe na chaminé e que pesará muito a transportar. Mas apenas peço um mundo melhor.

"O Pai Natal ao ler a carta pensou:"
Nao sou Deus nem algo semelhante mas isto sei. Para este presente, cabe a cada um dar uma parte para que parte dele se concretize. Cabe ao Homem esquecer o mal. Cabe ao Homem ver um futuro melhor. Se cada pessoa pedisse isto ao Pai natal, que pedisse porque sentia e nao porque é um acto de boa fe, entao seria possivel começar a sonhar num mundo melhor.

"Eu, quando escrevi isto pensei:"
Obrigada por tudo o que tenho. E desejo-o a toda a gente. Sim a toda a gente. Mas nao vou pedir este Natal que a terra seja melhor, vou tentar todos os dias torná-la melhor para os que rodeiam. E aí, talvez, se sintam com vontade de torná-lo melhor.Obrigada por tudo. Apenas obrigada...Nao pedirei a alguem que o faça por mim, nem a Deus nem a Jesus Cristo, façam-no voces mesmos.E talvez vejam porque raramente acontece algo em consequência do que rezamos."

5 de Dezembro de 2007 18:58

Sem comentários: