Boas-Vindas

Amigos,
Esta é uma net-expressão da
QUINTA DA BORRACHA, vocacionada para os que têm a felicidade de a conhecer, e não só..., que permite partilhar e divulgar as suas actividades e belezas naturais, comentar assuntos e publicar intervenções.
Um local livre, que não faz bem nem mal, antes pelo contrário, mas que pode dar muito ... tanto quanto todos quisermos dar.

Todas as fotos de natureza foram obtidas na própria Quinta
Convido-vos à leitura ansiolítica e ao comentário...

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Natal


Meu caro M., melhor prenda não podíamos ter...

Um obrigado ao poeta e um abraço ao Amigo.


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Convite":

Para haver Natal, basta que cada um assim o queira! Por isso, nestas linhas vai o meu presente para todos os que as lerem e em especial para Tx ^^.

NATAL

Lá fora, a neve não parava de cair
E ao redor da mesa, a família ceava
Bateram à porta, de pronto fui abrir
Na escuridão da noite uma voz rezava

Na minha frente vi um vulto embuçado
Que, a tremer, me pedia numa oração
Algum conforto, porque estava gelado
E, se possível, um pedacito de pão

Convidei aquele estranho para entrar
E para a nossa mesa o encaminhei
Os meus olhos não queriam acreditar
Quando, à luz da lanterna, para ele olhei

Vi um menino à minha frente sentado
Envolto por uma auréola celestial
O seu sorriso deixou-me petrificado
Eu esquecera que era Noite de Natal

Falou naqueles que têm a vida triste
E no porquê de não haver paz e amor
Disse que a fraternidade já não existe
Mas vê-se a hipocrisia ganhar valor

E para que o Natal seja uma verdade
Foi dizendo que não basta oferecer
E se não se criar mais igualdade
Mais pobres continuarão sem comer

BOAS FESTAS!
Publicada por Anónimo em Placebo a 28 de Novembro de 2007 13:13

1 comentário:

Anónimo disse...

"Dorme" disseram-me ao ouvido, "amanha o pai natal trará boas prendas..", e eu obediente deixava repousar as palpebras cansadas de um longo dia a fazer coisas de criança.
"Bom dia, é Natal." criança que era demorei a despertar mas rapidamente retomei consciencia do dia que era e corri para o salao. junto ao pinheiro que custumávamos enfeitar com bolinhas prateadas e longas fitas farfalhudas, alguns anjinhos e uma estrela á americana no topo,encontravam-se dois pacotes grandes com o meu nome escrito. Criança que era nem me cuidei com o embrulho tamanha era a excitação infantil. Num dos pacotes encontrei uma carta solitaria e antes que me interessasse pelo seu conteudo despachei-me a abrir o outro. Este continha um conjunto de legos.
Com a fome esqueci de dar atenção ao envelope. Apos o almoço fomos para o parque e levei o meu conjunto de legos. Lá outras crianças brincavam com os seus brinquedos. Um menino da mesma permaturidade aninhou-se junto a mim e pediu muito educadamente se poderia brincar com o meu brinquedo. A minha primeira reação foi proteger os meus interesses. Nao queria que mo partisse ou mo roubasse, alem disso era meu! Mas depois apercebi-me que ele nao tinha brinquedo e se nao lho emprestasse o meu, nao teria nada para brincar.
Olhei á minha volta e vi todos os da minha altura rirem e fazerem os seus jogos enquanto que o do meu lado parecia murcho e sem sorriso aparente no rosto.
Estiquei-lhe o meu presente e assim que este agarrou na oferta o seu rosto iluminou-se como se tudo dependesse da resposta.
Brincou e devolveu-mo tal como o tinha dado. E foi-se embora.
Em casa lembraram-me "ainda tens uma prenda por abrir" corri para o salao. A minha inocencia era tambem ignorancia. leram a carta para mim "partilha o que tens e nao invejes o que têm os outros,emprestaste um bem que te é precioso quando tens pouco, mas deste algo a alguem que ainda menos tem. E deste-lhe algo que por mais anos que passem nunca se estragará nem desaparecerá..Feliz Natal."